• PRTs em Minas
  • PRT Belo Horizonte
  • Lançamento do livro “Plataformas Digitais e novas desigualdades socioespaciais”, será realizado na próxima quarta-feira, 10

Lançamento do livro “Plataformas Digitais e novas desigualdades socioespaciais”, será realizado na próxima quarta-feira, 10

Projeto de pesquisa contou com apoio financeiro do MPT-MG

Belo Horizonte (MG) – O livro "Plataformas Digitais e novas desigualdades socioespaciais" e o boletim "Dirigindo para a Uber", que detalha os resultados da pesquisa que os inspiraram, serão oficialmente lançados em um evento no Auditório da sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), na Rua Bernardo Guimarães, 1.615 – Bairro Funcionários no dia 10 de abril, às 14 horas. O evento contará com a presença do Procurador-Chefe do MPT, Arlélio Lage além de uma mesa redonda, seguida de debate com o professor do Departamento de Geografia da UFMG e organizador do livro, Fábio Tozi e com os professores coautores do livro Deise Luiza da Silva, Carlos D'Andréa e Marden Barbosa de Campos.

O projeto de pesquisa que deu origem ao livro é advindo de um convênio firmado entre o MPT e a UFMG, com interveniência da Fundação Christiano Ottoni (FCO). Foi realizada uma pesquisa de campo, com entrevistas estruturadas com 400 condutores vinculados à empresa-plataforma Uber e o valor total investido pelo MPT no projeto foi de R$300 mil. O livro reúne a pesquisa para refletir com propriedade sobre a banalização das plataformas digitais e como elas estão transformando a vida cotidiana em questões como trabalho, território e economia.

O livro e o boletim com os resultados da pesquisa com os motoristas de Uber já estão disponíveis online e gratuitamente. Acesse esse link para o download de ambos.

 

Programação do evento
Programação do evento

 

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir