Resultado da prova objetiva do 23º concurso para procuradora e procurador do Trabalho sairá em 9 de maio

Prova foi realizada no dia 7 de abril em todas as capitais do país e em Campinas (SP)

Brasília – O resultado da prova objetiva do 23º Concurso para Provimento de Cargos de Procuradora e Procurador do Trabalho será divulgado no dia 9 de maio. As provas foram aplicadas no dia 7 de abril a partir das 9h (horário oficial de Brasília) em todas as capitais do Brasil e em Campinas (SP) e teve duração de 4 horas. Ao todo, o concurso recebeu 4.444 inscrições.

A aplicação da prova objetiva ocorreu sem intercorrências. Logo após o seu término, foram disponibilizados o gabarito das questões e o caderno de prova na página do concurso para eventual interposição de recursos quanto ao gabarito, cujo prazo foi até o dia 10 de abril.

No dia da prova, a Ouvidoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou plantão para receber denúncias ou dúvidas sobre o concurso.

Vagas – O concurso é destinado, inicialmente, ao preenchimento de três vagas disponíveis nas Procuradorias do Trabalho nos municípios de Teófilo Otoni (MG), Marabá (PA) e Boa Vista (RR). Além disso, serão preenchidas outras vagas que surgirem no prazo de validade do certame, que é de dois anos, prorrogável por mais dois.

Cronograma – As próximas etapas do concurso serão a prova discursiva, em 9 de junho, e a prova prática, no dia 4 de agosto. A última fase será a de provas orais, entre os dias 14 e 18 de outubro. O resultado final está previsto para o dia 30 de outubro.

Fonte: PGT

Imprimir