Escola do Ministério Público promove seminário sobre agrotóxicos

Evento é gratuito, híbrido e aberto à participação de toda a sociedade

Belo Horizonte (MG) – Participe do Seminário "Atuação judicial e extrajudicial do MPU em relação a infrações da legislação sobre agrotóxicos​", no próximo dia 29, sexta-feira, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

O evento, que é gratuito, híbrido e aberto a toda a sociedade, em razão da relevância social, irá apresentar os aspectos da lei que dispõe sobre o manuseio de agrotóxicos (Lei nº 14.785/2023). Assim, serão destacadas as principais disposições legais e a forma de atuação do Ministério Público, nessa área.

As inscrições para participação virtual, com transmissão pelo canal da ESMPU no YouTube, podem ser realizadas até a data do evento (clique aqui). Já as inscrições para a participação presencial na sede da ESMPU, em Brasília, devem ser feitas até 26 de novembro (clique aqui). Não será permitida a inscrição simultânea nas duas modalidades, sob pena de cancelamento. Os participantes tanto presenciais quanto virtuais receberão certificado.

 

Serviço

Evento: Seminário "Atuação judicial e extrajudicial do MPU em relação a infrações da legislação sobre agrotóxicos​"
Inscrição: até as 12h de 26 de novembro (presencial) ou até a data do evento (EaD)
Período de realização: 29 de novembro, das 8h30 às 18h
Modalidade: híbrido, sem custeio
Vagas: 80 vagas para a turma presencial e ilimitadas para participação remota

 

Fique ligado!

Que tal falarmos sobre alguns problemas relativos ao uso de agrotóxicos!?

A intoxicação por agrotóxicos pode ocasionar tonturas, cólicas abdominais, náuseas, vômitos, dificuldades respiratórias, tremores, irritações na pele, nariz, garganta e olhos; convulsões, desmaios, coma e até mesmo a morte. As intoxicações crônicas, causadas pela exposição prolongada ao produto, podem gerar graves problemas, como paralisias, lesões cerebrais e hepáticas, tumores, alterações comportamentais, entre outros. Em mulheres grávidas, podem levar ao aborto e à malformação congênita.

 

Leia também!

Medidas protetivas a trabalhadores expostos a agrotóxicos são previstas em TAC

 

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br

Imprimir