Segunda prova do 19º Concurso do MPT já tem data marcada

No dia 05 de julho será aplicada a segunda prova do 19º Concurso Público para provimento de cargos de procurador do Trabalho no MPT. Com duração de 4 horas, a prova subjetiva será realizada das 9 às 13 horas.
A secretária do concurso em Minas Gerais, procuradora do Trabalho Sônia Toledo Gonçalves, alerta que "os candidatos deverão comparecer aos locais de prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário para início da prova, uma vez que os portões serão fechados às 8:30h."

Em Belo Horizonte, a prova será aplicada na sede do Ministério Público do Trabalho, localizado na Avenida Bernardo Guimarães, 1615 – Funcionários. Os participantes deverão apresentar o documento de identidade utilizado no ato da inscrição e devem usar caneta transparente de tinta indelével azul ou preta. Acesse o site do Diário Oficial da União.

Consulta à legislação: Durante o exame, será admitida a consulta a diplomas normativos quando os textos estiverem desacompanhados de comentários, anotações, exposição de motivos, transcrições, orientações jurisprudenciais ou súmulas e Resoluções dos Tribunais ou de quaisquer órgãos da administração pública. "O candidato deverá levar os textos de consulta com as partes não permitidas já isoladas, por grampo ou fita adesiva, de modo a impedir sua utilização", orienta Sônia Toledo.

É permitida a consulta à legislação obtida em sítios oficiais na internet, impressa em apenas uma face, até o máximo de 20 folhas, em tamanho A4, sem qualquer edição. Os textos deverão estar sem qualquer tipo ou forma de marcação de anotação, de sublinhas, de marca-texto e outros correlatos.
O candidato poderá consultar protocolos, pactos, tratados, resoluções e convenções e demais normas de direito internacional, desacompanhados de "considerandos", e apenas em português.

Confira a matéria no site da Procuradoria Regional do Trabalho sobre o resultado da 1ª fase do concurso para Procurador do Trabalho. 

Imprimir