MPT quer intensificar a cobrança do cumprimento da cota para PCDs em BH e Nova Lima

Com o objetivo de pensar caminhos para superar dificuldades que envolvem a inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) e reabilitados no mercado de trabalho, o Ministério Público do Trabalho (MPT) promove nesta sexta-feira, 23, uma reunião que vai contar com as presenças de representantes de órgãos públicos e de instituições especializadas na inclusão de PCDs. A reunião integra as ações do Projeto Acessibilidade e Inclusão no Trabalho de Pessoas com Deficiência e Beneficiários Reabilitados, que o MPT desenvolve no Brasil inteiro. É também preparativa para as ações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência que será realizada em agosto.

Durante a reunião, serão apuradas as principais dificuldades enfrentadas pelas instituições que promovem inclusão profissional, o trabalho de pessoas com deficiência em ruas e logradouros públicos, a Lei de Cotas, o número de empresas que não cumprem a cota e o quantitativo de vagas a serem preenchidas nas cidades de Belo Horizonte Nova Lima.

Já tem presenças confirmadas a Subsecretaria da Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, a Secretaria Municipal de Políticas Sociais de BH, o Núcleo de Igualdade de Oportunidades do Ministério do Trabalho, Núcleo de reabilitação do INSS, Coordenadoria de Pessoas com Deficiência da PBH, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A reunião será realizada amanhã, 22, das 14 as 17 horas, no Ministério Público do Trabalho. Rua Bernardo Guimarães, 1615 – Funcionários

Informações: Assessoria de Comunicação – 3304-6291

Imprimir