Covid-19: MPT destina equipamentos médicos e notebook para Hospital Municipal de Governador Valadares e Polícia Militar

A Secretaria Municipal de Saúde de Governador Valadares e a Polícia Militar vão receber novos equipamentos médicos e de informática para o uso no atendimento à população na pandemia da Covid-19. A compra dos aparelhos e a destinação foram viabilizadas por meio de um acordo judicial firmado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) no município e a empresa ABC Artefatos de Borracha Ltda.

Quatro novos monitores do tipo multiparamétricos vão equipar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Governador Valadares. Dentre outras finalidades, o aparelho verifica o estado de saúde do paciente em tempo real, informando aos profissionais de saúde responsáveis pelo atendimento.

Já um notebook com tela de 15 polegadas será utilizado pela polícia nas ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), iniciativa desenvolvida junto a escolas públicas e particulares com o intuito de combater o consumo de entorpecentes e a violência entre jovens.

"O pagamento da multa, mediante dação em pagamento consubstanciada na entrega dos monitores para UTI, atende a uma demanda da Secretaria de Saúde de Governador Valadares, dada a necessidade de se promover o melhor aparelhamento do hospital no período da pandemia do novo coronavírus, bem como a uma solicitação da Polícia Militar, que inicia projeto do Proerd em casa, em razão do momento atual de distanciamento social", observa o Procurador do Trabalho Max Emiliano Sena, que também destaca a responsabilidade social demonstrada pela empresa ABC na assinatura do acordo.

O pedido de reversão foi prontamente acolhido na última sexta-feira, 31, pelo juiz Lecínio Lemos Pimentel, da 3Vara do Trabalho de Governador Valadares.

A ré, que concordou com a finalidade da multa, tem um prazo de 60 dias, a partir da homologação acordo, para realizar a compra e a entrega dos bens aos beneficiários.

Número do processo no TRT3: 0000178-35.2014.5.03.0135

Leia também:

 - MPT no enfrentamento à Covid-19 em Minas
 - Em 100 dias, MPT em Governador Valadares já destinou R$ 536 mil para prevenção e combate à Covid-19

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir