Usina Vale do Paranaíba demite sem pagar verbas rescisórias

sexta-feira, 27 dezembro 2013,14:45 

http://ascom.prt3.mpt.mp.br/treze/wp-content/uploads/manchete-blog2-250x102.png 250w" sizes="(max-width: 150px) 100vw, 150px">
Acordo para pagamento proposto pelo MPT pôs fim ao protesto feito pelos demitidos  

Cerca de 100 empregados demitidos pela Usina Vale do Paranaíba bloquearam, por cerca de 5 horas, um trecho da Rodovia BR 365 na altura de Ituiutaba, na tarde da terça-feira, 24. Eles protestavam porque não haviam recebido as devidas verbas rescisórias da Usina, que pertence ao grupo João Lyra. O protesto foi encerrado após a mediação do Ministério Público do Trabalho. “A empresa se comprometeu a fazer o pagamento das verbas rescisórias, no dia 3 de janeiro, bem como fornecer alimentação aos trabalhadores e familiares até o efetivo pagamento”, explicou o procurador Paulo Gonçalves Veloso, que esteve no local da manifestação, acompanhando por agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Segundo informações do procurador, que atua na Procuradoria do Trabalho em Uberlândia, os trabalhadores vieram do Maranhão, Piauí e Norte de Minas. O Ministério Público do Trabalho seguirá acompanhando o caso.

Imprimir