Todos contra o Trabalho Infantil em Uberlândia

quarta-feira, 13 junho 2012,14:20

A campanha promovida pelo o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Gerência Regional do Trabalho e instituições parceiras, como o Exército e a Polícia Militar (PM), movimentou a manhã desta terça-feira, na Praça Tubal Vilela em Uberlândia.

Os procuradores do Trabalho Tatiana Campelo, Eliaquim Queiroz e Karol Oliveira e os servidores da PTM vestiram a camisa contra o trabalho infantil e se dividiram em várias atividades: distribuição de panfletos, entrevistas para a imprensa, orientação ao público.

A campanha continua hoje,13, na cidade de Frutal e amanhã,14, em Iturama.

Cerca de 300 pessoas participaram das ações da campanha "Todos contra o Trabalho Infantil" promovida, nesta terça-feira, 12, em Uberlândia. Na foto, os três procuradores do Trabalho que atuam na PTM, Tatiana Campelo, Eliaquim Queiroz e Karol Oliveira e a equipe da PTM.

“Ainda há o mito de que é melhor a criança pobre trabalhar ao invés de estar na rua. Queremos mostrar para as pessoas que a criança pobre não deve ter só essas duas opções, mas que ela tem de ter acesso ao lazer, ao estudo e à cultura”. Tatiana Campelo

Equipe do MPT com as crianças da banda da PM

Veja a cobertura local: Campanha contra o trabalho infantil é realizada em Uberlândia

Imprimir