Abertas inscrições para a Oficina do Projeto Resgate a Infância 2019

Evento será promovido pelo MPT, nos dias 9 e 10 de maio, em Belo Horizonte

Estão abertas as inscrições para a Oficina do Projeto Resgate a Infância – Eixo Educação/2019, que será promovida em 9 e 10 de maio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site do MPT, clicando no banner da oficina que está visível no alto da página ou clicando aqui. Organizado pelo Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG), o evento vai reunir profissionais da educação e integrantes da rede de proteção para debater aspectos atuais do trabalho infantil, mitos que envolvem o tema e as piores formas de exploração de crianças e adolescentes.

"O objetivo do MPT com essa oficina é capacitar multiplicadores para que apresentem o tema a professores e alunos de suas escolas, pautando o assunto nas atividades escolares, como proposto no material de apoio, e sensibilizando os envolvidos para o problema", explica a coordenadora do projeto Resgate a Infância em Minas Gerais, Luciana Coutinho.

Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Brumadinho, Alfenas, Andradas e Ouro Preto são alguns dos cerca de 40 municípios mineiros que já confirmaram o envio representantes para se capacitarem na oficina. A oficina oferece 250 vagas, mas restam apenas 80.

O evento integra uma das etapas do Projeto Resgate a Infância - Eixo Educação, que tem por objetivo prevenir e combater o trabalho infantil, conscientizar a sociedade, fomentar políticas públicas, promover a formação profissional e proteger o trabalhador adolescente.

O Projeto tem como uma de suas etapas uma saudável competição entre as escolas e os municípios, sendo premiados pelo MPT os alunos das escolas públicas do ensino fundamental que produzirem os melhores trabalhos em seis categorias, como poesia, conto, desenho, envolvendo o tema "trabalho infantil" .

A oficina será no auditório da PUC Minas - Campus Praça da Liberdade, Rua Sergipe, 790 - Bairro Funcionários. Belo Horizonte.

Confira a programação
Saiba mais sobre o Projeto Resgate a Infância.

Imprimir