Posse de aprovados em concurso reforça quadro do MPT
Instituição passa a contar com mais 14 procuradoras e procuradores
Brasília (DF) - A importância de características como comprometimento, resiliência, sacrifício e perseverança foram destacados pelo procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, na quarta-feira (4/12), durante solenidade de posse de novas procuradoras do Trabalho e novos procuradores do Trabalho. Durante solenidade realizada no auditório do Centro Empresarial da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília, ele enfatizou que são de pessoas com tais atributos que o Ministério Público e a sociedade mais precisam.
A cerimônia marcou a posse de 14 novos integrantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) aprovados no 22º Concurso Público promovido pela Instituição. "É com alegria que dou posse às novas Procuradoras do Trabalho e aos novos Procuradores do Trabalho. A chegada dos novos colegas revela o crescimento do Ministério Público da União e do Ministério Público do Trabalho", afirmou. Ramos Pereira destacou que os empossados iniciavam, naquele momento, uma nova jornada marcada pela realização pessoal e profissional. "Ao mesmo tempo que alcançam uma conquista pessoal, assumem um compromisso com o Ministério Público e com a sociedade", declarou.
Tomaram posse as procuradoras do Trabalho Juliana Lima de Brito; Maria Clara Mattei, Polyana de Fátima França, Camila Sayuri Yoshida, Cristiane Leonel Moreira da Silva, Ana Paula Pinheiro de Carvalho, Claudia Patrícia da Rocha Cararreto, Paula Delgado Nunes de Assis Silva, Maria Gabriela Costa Grandi, Mariana Servilha Passos de Souza, e Érika Masin Emediato e procuradores do Trabalho João Lucas Longhi Cechet, Sóstenes Lima Carvalho e Roberto Dalessandro Vignoli.
Participaram da abertura da cerimônia a procuradora-geral da República, Elizeta Maria de Paiva Ramos; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alberto Bastos Balazeiro; o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte; o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur; a vice-procuradora-geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ângelo Fabiano Farias da Costa; a diretora-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Denise Neves Abade; o corregedor-geral do MPT, Jeferson Luiz Pereira Coelho; o Diretor-Geral do MPT, Gláucio Araújo de Oliveira; e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), José Antonio Vieira de Freitas Filho.
Fotos: Ubirajara Machado - Secom - MPT