Cristo Redentor é iluminado de laranja pelos 21 dias de ativismo contra a violência à mulher

Tema foi debatido no XIII Encontro Nacional da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (COPEVID)

Rio de Janeiro (RJ) - O Ministério Público do Trabalho (MPT) participou do XIII Encontro Nacional da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (COPEVID) entre os dias 30 de novembro e 1° de dezembro. Ao final do encontro, que aconteceu no Rio de Janeiro, o Cristo Redentor foi iluminado na cor laranja, em homenagem aos 21 dias de ativismo contra a violência à mulher.

A reunião abordou temas como desafios do sistema de justiça para alcançar a equidade de gênero, alienação parental, projetos e iniciativas no enfretamento à violência de gênero entre outros. O trabalho do MPT no enfrentamento à violência contra trabalhadoras domésticas e o Projeto Florir foram bem recebidos pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

A procuradora regional do Trabalho Adriane Reis de Araujo esteve presente e destacou o simbolismo da iluminação: "A cor laranja é um dos principais símbolos nacionais e nos lembra que o combate à violência de gênero e violência doméstica é dever e compromisso de toda sociedade brasileira.

O evento contou com a participação, entre outras e outros, do procurador-geral de Justiça do Rio, Luciano Oliveira Mattos de Souza e da coordenadora nacional da Copevid, Carla Araújo.

Imprimir