Corrida Mano Down tem participação de projeto de inclusão de PCDs no esporte apoiado pelo MPT

Belo Horizonte (MG) – Um total de 2 mil pessoas participaram da 1ª Corrida Mano Down – esporte pela inclusão. Dentre esses participantes estiveram presentes 8 PCDs, 17 voluntários e 3 supervisores que fazem parte do Projeto Abrace – Pernas de Aluguel que é apoiado pelo Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG).

A corrida, que foi realizada na manhã do último domingo, 03, aconteceu na praça da Assembleia em Belo Horizonte, sendo uma das atividades planejadas para o Mês da T21 Mano Down, uma iniciativa do Instituto Mano Down.

"A verba destinada pelo MPT é gerida pelo Instituto de Defesa da Cidadania e Transparência (IDCT) que é aplicada em diversas ações. Com esse apoio será possível proporcionar melhores experiências a um número maior de pessoas com mobilidades reduzidas, bem como aos voluntários." relata o procurador do Trabalho Fabricio Borela, que destinou a verba para o projeto.

Crédito: Maria Vitória Lima Coelho
Crédito: Maria Vitória Lima Coelho

O Produtor Geral do IDCT Romulo Moreira ressalta que: "a costumeira alegria dos voluntários e a satisfação dos PCDs é algo que enchem os nossos corações de alegria. Muito bom participar deste movimento de inclusão, de oportunidades e acesso, sem discriminações, a tudo que é oferecido à comunidade."

O projeto Abrace consiste em dar suporte financeiro aos gestores e voluntários para viabilizar a condução de pessoas com deficiência (PCDs) em corridas de rua, o que é feito em triciclos devidamente adaptados para a atividade e com toda a segurança. É um projeto de promoção de cidadania, inclusão e socialização por meio do esporte.

Mês da T21 Mano Down - Com o tema "Fim dos Estereótipos e do Capacitismo", o Instituto Mano Down elaborou uma programação abrangente para março, focada em desafiar os estigmas associados à Síndrome de Down e à deficiência intelectual.

 

 

 

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir