Prêmios da Etapa Nacional do MPT na Escola são entregues na sede da PRT3 em Belo Horizonte

Alunos do 4° e 5° ano da Escola Municipal Deputado Chaves Ribeiro em Taiobeiras ficaram com o 2° lugar na categoria música

Belo Horizonte (MG) – Foram entregues na sede da Procuradoria Regional do Trabalho em Belo Horizonte os prêmios recebidos pelas crianças do município de Taiobeiras (MG) que ficaram em segundo lugar na edição nacional do Prêmio MPT na Escola em 2023. Os alunos Ana Clara Ferreira Cotrim, Gabriel Jardim Souza, Henrique Alves Viana, Eduardo Marques dos Santos e Pedro Henrique Pereira receberam um kit que inclui: um tablet Lenovo Tab M10, uma caixa de som Echo Dot da Amazon, além de uma medalha e um troféu para cada um dos integrantes do grupo.

Eles concorreram na categoria música do grupo 1 (alunos do 4° e 5° ano) e, para disputar o nacional, venceram a edição regional com participantes de todo o estado de Minas Gerais em setembro do ano passado. A música se chama: "Lugar de criança é na escola", e trata da evasão escolar e trabalho precoce, conscientizando o ouvinte sobre o futuro de crianças que tem que abandonar a escola e, consequentemente seus sonhos, para complementar a renda de suas famílias.

Confira a música de Ana Clara Ferreira Cotrim, Gabriel Jardim Souza, Henrique Alves Viana, Eduardo Marques dos Santos e Pedro Henrique Pereira.

Os cinco tablets Lenovo
Os cinco tablets Lenovo
Kit completo com todos os prêmios
Kit completo com todos os prêmios

 

Amazon Echo Dot
Amazon Echo Dot
                                   
Troféu entregue aos alunos
Troféu entregue aos alunos

 

 

 

                                                                                                                             

 

 

 

 

 

 

 

 

 --

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir