Grupo de jovens corredores financiado do MPT vai disputar a Meia de BH neste domingo, 30/6

Os VelociRápidos estarão representados por 18 atletas

Belo Horizonte – Um grupo de 18 jovens atletas vão disputar as provas da 15ª Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte, na orla da Lagoa da Pampulha neste domingo, 30/6. Entre os tantos grupos que estarão por lá, esse grupo é muito especial porque é composto por jovens introduzidos no esporte corrida de rua, por meio do Programa VelociRápidos, focado em oferecer oportunidade a jovens em situação de vulnerabilidade social orientação profissional e infraestrutura necessárias para a prática esportiva.

O Programa VelociRápidos já está em sua 3ª edição, é financiado pelo Ministério Público do Trabalho e atualmente coordenado pelo Instituto de Defesa da Cidadania e Transparência (IDCT). "Lançamos esse projeto, convictos de que a prática esportiva pode abrir portas para o futuro e transformar vidas. Além de serem motivados a conhecer a corrida de rua, os jovens são orientados por profissionais como nutricionista, preparador físico, psicólogo, tudo para conquistá-los e mantê-los na prática. Já contabilizamos cerca de 70 jovens que se beneficiaram do projeto e, nesta edição, temos a satisfação de ver 18 deles, veteranos e novatos, disputando as provas da Meia de BH", conta a procuradora do Trabalho Luciana Marques Coutinho.

A 15ª Meia de BH também está veiculando a campanha #ChegadeTrabalhoInfantil encampada pelo MPT e todas as instituições parceiras. Saiba mais sobre o VelociRápidos clicando AQUI. Saiba mais sobre a campanha #ChegadeTrabalhoInfantil clicando AQUI.

Leia também: MPT e a Campanha de Combate ao Trabalho Infantil estarão presentes na Meia Maratona de BH neste domingo (30/06)

 

 

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Siga-nos no X (antigo Twitter) @MPT-MG  e saiba mais sobre a atuação do MPT.

Imprimir