Lançamento do livro “A efetividade dos direitos trabalhistas como pressuposto de cidadania”, será realizado na próxima sexta-feira, 25
Belo Horizonte (MG) – O livro "A efetividade dos direitos trabalhistas como pressuposto de cidadania", que examina como os direitos dos trabalhadores estão ligados à democracia e à cidadania, será lançado em um evento, aberto ao público, no Auditório da sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), na Rua Bernardo Guimarães, 1.615 – Bairro Funcionários no dia 25 de outubro, às 14 horas.
O procurador do Trabalho e autor do livro, Max Emiliano Sena, explica que o livro materializa sua tese de doutorado que busca entender se todos, especialmente os trabalhadores, têm a oportunidade de participar de forma igualitária na sociedade. "No entanto, os direitos trabalhistas comportam outras análises, especialmente o seu papel político, no que tange à concretização do ser cidadão, para além da pessoa que trabalha e vive do trabalho. Nesse sentido, os direitos trabalhistas e o sistema de proteção do trabalho possuem relevante e fundamental função, pouco discutida na academia e no meio jurídico".
A obra já se encontra disponível no site da Editora Lumen Juris e na Amazon.
Serviço
Lançamento do livro "A efetividade dos direitos trabalhistas como pressuposto de cidadania"
Data: 25 de outubro
Horário: 14 horas
Local: Ministério Público do Trabalho (MPT), Rua Bernardo Guimarães, 1.615 – Bairro Funcionários
--
Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Siga-nos no Instagram e no YouTube e saiba mais sobre a atuação do MPT.