MPT recebe esclarecimentos da Imbel em audiência

Durante a audiência realizada na manhã de hoje, na Procuradoria do Trabalho em Juiz de Fora, a empresa Imbel - Indústria de Material Bélico do Brasil assumiu o compromisso de encaminhar à Procuradoria, no prazo de cinco dias, a documentação que descreva qual o processo em curso para a plena restauração do melo ambiente de trabalho.

Segundo informações do procurador responsável pelo caso, José Reis Carvalho, está agendada diligência do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho, nas dependências da empresa, para o dia 29 de agosto de 2016, com início às 14 horas. Deverá estar presente representante da empresa com pleno conhecimento de todas as ações que estão sendo implementadas para adequação de seu melo ambiente de trabalho.

Além de prestar esclarecimentos sobre a explosão do Paiol 1, a empresa relatou as providências já adotadas para a apuração das causas, que inclui uma sindicância em andamento, que tem previsão de 30 dias para ser concluída.

A empresa se comprometeu a encaminhar documentação solicitada pelo MPT, inclusive inventário do material armazenado nos paióis 2 e 3, bem como informações e cópias das inspeções de segurança realizadas durante os anos de 2015 e 2016, referentes: montagem e carregamento dos explosivos, condições de armazenamento dos artefatos e munições discriminadas por paiol, com o respectivo inventário e sua movimentação, condições de armazenamento e segurança dos depósitos de matéria prima (insumos), com o respectivo estoque e sua movimentação.

Procedimento nº: 000452/2016.03.002/0

Imprimir