MPT destina verba para reforma da GRTE de Uberlândia
Uberlândia: Representando o Ministério Público do Trabalho (MPT), o procurador do Trabalho Paulo Veloso participou da reunião de assinatura de Convênio de Cooperação firmado entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais – CREA MG, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro.
O acordo tem o objetivo de realizar a reforma e ampliação da sede da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais, localizada em Uberaba. "Diante da grave situação estrutural da Sede da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Uberaba, o interesse público exige que sejam adotadas medidas para a manutenção de condições adequadas não apenas para o trabalho dos servidores do referido órgão, como também para o atendimento ao público em geral. Por essas razões, o Ministério Público do Trabalho priorizou o atendimento à demanda apresentada pela GRTE/Uberaba a fim de viabilizar as obras para a reforma e ampliação do órgão", explica o procurador Paulo Veloso.
O dinheiro para a reforma é proveniente de um acordo assinado pela a empresa Dagranja Agroindustrial LTDA, perante o MPT, para pagamento de multa no valor de R$1 milhão. O valor destinado deverá ser utilizado exclusivamente para o desenvolvimento das atividades necessárias para a reforma da sede.