• PRTs em Minas
  • PTM Uberlândia
  • Procurador-geral do Trabalho está em Uberlândia para prestar apoio ao procurador Paulo Veloso, ameaçado de morte

Procurador-geral do Trabalho está em Uberlândia para prestar apoio ao procurador Paulo Veloso, ameaçado de morte

Uma entrevista coletiva sobre o caso será concedida hoje, às 10 horas

O Ministério Público do Trabalho está mobilizado e em estado de alerta por causa da ameaça de morte recebida pelo procurador do Trabalho Paulo Veloso, que atua na unidade o MPT em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Daqui a pouco, às 10 horas, o procurador-geral do Trabalho, Luís Antonio Camargo, vai conceder entrevista coletiva, na sede da Procuradoria do Trabalho em Uberlândia. Ele foi para a cidade para se inteirar da investigação, prestar apoio ao procurador Paulo Veloso e deixar explícita a posição intransigente do MPT contra crimes de natureza trabalhista e qualquer ameaça à atuação institucional.

Em abril, o procurador Paulo Veloso pediu na Justiça do Trabalho que presidente do sindicado dos vigilantes de Uberlândia, Juliano Modesto, também vereador em Uberlândia, seja destituído do cargo. Ele teria recebido verba de empresas do ramo para custear sua campanha ao legislativo municipal.

Segundo denúncia de integrante do sindicato, o procurador e sua família foram seguidos e fotografados a mando do vereador, que teria plano de mandar mata-los.
Além do procurador-geral do Trabalho, Luís Antonio Camargo, também estão em Uberlândia e vão participar da coletiva, o procurador do Trabalho Erlan José Peixoto do Prado e a diretora-geral Sandra Cristina de Araújo. A procuradora-chefe do MPT em Minas, Márcia Campos Duarte, também está se deslocando para Uberlândia hoje, para prestar apoio aos membros da PTM.

Ainda na tarde de hoje, Luís Camargo participa do programa de tv Política Cruzada, apresentado pelo jornalista Rick Paranhos.

Serviço: Entrevista Coletiva sobre ameaça de morte ao Procurador do Trabalho Paulo Veloso
Data: 14 de julho de 2015
Horário: 10 horas
Local: Procuradoria do Trabalho em Uberlândia. Avenida Rio Branco, 676 - (34) 3236 9460

 

Leia também: MPT pede destituição de dirigente sindical em Uberlândia

Imprimir