Teófilo Otoni sedia Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

Teófilo Otoni - A cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha, sediou na última sexta-feira, 15, o 1º Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. O evento, ocorrido na semana em que foi lembrado o Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho), reuniu membros do Ministério Público e profissionais que lidam diretamente com o tema.

Evento teve apresentações lúdicas e músicas entoadas pelo coral Pingos de Luz
Evento teve apresentações lúdicas e músicas entoadas pelo coral Pingos de Luz
As procuradoras Isabella Filgueiras Gomes e Taísa Massimo de Souza Drumond falaram a respeito do projeto "Resgate a Infância" do Ministério Público do Trabalho, abordando seus objetivos e os três eixos de atuação: políticas públicas, educação e aprendizagem. O projeto é gerenciado pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância). Isabella Gomes e Taísa Massimo comentaram, ainda, sobre as mais importantes normas que tratam do trabalho infantil.

Já a coordenadora do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fectipa), Elvira Veloso de Mello, proferiu palestra a respeito dos malefícios provocados pelo trabalho infantil.

"O Trabalho Precoce Compromete a Saúde e a Vida das Crianças e Adolescentes" foi o tema abordado pela representante da Secretaria Municipal de Saúde na reunião, Katilene Prates.

Conselheiros tutelares, integrantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), professores e estudantes da rede pública de ensino participaram do evento.

O encontro também contou com apresentações lúdicas e músicas entoadas pelo coral infantil Pingos de Luz, formado por alunos da Escola Estadual Frei Antelmo Kropan.

Leia também:

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil
MPT propõe assinatura de TAC para combate do trabalho infantil em municípios de MG

Imprimir